domingo, 11 de fevereiro de 2018

Casebre


Passei em frente de um casebre. Parei, me arrebatou tantas lembranças...Mamãe foi a mais forte, sempre ouvi dos seus lábios, os primeiro anos de vida de casada, viveu em um casebre, o ferro de brasa, o fogão uma arrumação de tijolos, colocava lenha para fazer comido, o chão de barro batido, quando nasci, muito magra, meu pai colocava uma esteira no chão para que eu não ficasse diretamente sentada no barro, a comida era parca em uma mesa com dois tamboretes, a cama completava os moveis, papai teve vários empregos, o primeiro em uma empresa, que ao completar dois anos foi posto para fora, em outra os diretores Americanos foi outros dois anos, fora para não ter vínculo, a melhor, que já era uma garota de nove anos, vi como uma falência é uma tortura, papai e nós ficamos no meio do mundo, mamãe consegue uma proposta de viajar vendendo uma mercadoria, papai e mamãe revesavam viajando para outros Estados, tudo que conseguiram foi com muito suor.Então, vivas para a Mulher Bonita mamãe e meu pai Chaguinhas. Um pedido aos meus, não tasquem no que mamãe construiu.

Varenka de Fátima Araújo

0 comentários:

Postar um comentário