quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Colcha de Retalhos

Minha  mãe pensava: Picos é perto, faz calor,vivia balançado na rede, naquela época eu era pequenina, ela guardava retalhos. Ela continuava pensando: Muxiopó, seu pai vai ser promovido, foi onde nasceu seu filho, o Segestes. Ela continuava: Fortaleza, eu pensava vou abandonar minha escola, foi nesta cidade que meu pai ficou desempregado. Ela não deixava de pensar: Juazeiro do Norte, foi doloroso, ela não foi frágil, segura uma maleta, de porta em porta vendendo sapatos, roupas,e, colhendo retalhos, viajava, colendo retalhos. Pensou decididamente: Salvador, só pensava em sua família, fixou residência, aposentou com uma  pensão que nem sequer consegue comprar seus remédios,terminou a colcha de retalho, cada um marca detalhes com precisão e, determinação. Suas mãos, hoje, já não estão viçosas, sem firmeza. Está relíquia é minha.

0 comentários:

Postar um comentário