sábado, 27 de agosto de 2016

Olimpíadas no Rio de janeiro - Brasil - America do sul

Este presente já é passado e, vai ajudar a definir na história dos esportes que foram permeados em fotografias, vídeos, Facebook, Twitter, blogs, jornais em um delicioso vai e vem de atletas dos quatros Continentes. A abertura para todos os gringos ficarem enamorados e, extasiados, com flash  do descobrimento do Brasil pelos portugueses, os índios com suas danças , os negros, a favela, o crescimentos com prédios, a saída do 14 bis com Santos Dumont do  Estádio do Maracanã. O desfile na passarela de mais famosa manequim a Gisele Bündohen. Enfim começa a disputa, no quadro das medalhas foram: Estados Unidos 121, Grã-Bretanha 67, China 70, Brasil 16, está disponível na net, Jogos das Olimpíadas de 2016 o restante dos países que ganharam medalhas.
Quem torceu a cara para a primeira Olimpíadas de 2016, sediada no Brasil, com suas visões partidárias da politicagem se ferraram. É registrado  desde o ano de 2000 que os jogos passaram à serem patrocinados por grandes empreendedores e, é, evidente que os políticos disputam o seu quinhão.
A maior celebração da vida, teve o maior exito no Brasil, apesar da crise em todos os níveis que passamos. Foi uma das Olimpíadas sem atentados, por parte de uns poucos homens destruidores da harmonia em seus costumeiros ataques em matar atletas.
Sim, subimos ao pódio com atletas, principalmente da Bahia, sem patrocinadores que foram verdadeiros heróis, exemplos a serem seguidos por outros jovens. No encerramentos, uma mostra da força e, persistência das mulheres rendeiras, da música de Luiz Gonzaga, a dança do xaxado, ficou a marca dos nosso atletas negros. A certeza que o Nordestino foi o alicerce para o crescimento do nosso país. " Eu te amo meu Brasil, eu te amo".

Varenka de Fátima Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário